quarta-feira, 21 de julho de 2010

PREPARANDO O CENÁRIO

O final da primeira etapa do projeto Robótica Educacional seria marcado pela presença dos pais, de alguns professores e de representantes da Secretaria de Educação. Era preciso fazer o cenário para o protótipo de todas as equipes.
Resolvemos fazer um único cenário para todos. Nada de um cenário por robô. Não estávamos competindo para ver quem seria o melhor. Estávamos aprendendo juntos. Separar os robôs seria uma forma de contradizer os ideais. Todos concordaram que a temática do cenário deveria estar associada a todos os projetos. E foi Gustavo que, inspirado no protótipo de sua equipe, sugeriu "Parque Temático Renato Pradi".
A sugestão foi acatada unanimemente. Tudo fazia sentido. Havia espaço para todos! No espaço "Zôo", estaria o Tigre, no espaço "Era dos Grandes Répteis", o Tiranossauro Rex, ali perto, um caminhão da coleta de lixo para recolher as fezes do dinossauro; o braço mecânico separaria a comida e alimentaria os animais, o espaço do cinema, representado pelo projetor de slides estaria dentro de um vulcão e, finalmente o espaço para inspiradora Big Tower! Mais que aprovada, a ideia foi levada à sério e o cenário começou a ganhar vida. Roda gigante, ilha dos piratas, lojas e até teleférico.



Depois de horas para fazer o cenário, alguns segundos para a filmagem. Eis um pedacinho:



Quem quiser ver um pouquinho mais, poderá acessar a postagem dos projetos das equipes.

Um comentário:

  1. Oi Kaethlin!

    Parabéns pelo seu comprometimento e pela interação do grupo da Renato Pradi. O Cenário, os projetos, a socialização... tudo encantador e com a qualidade que já é inerente ao seu trabalho.
    Um abraço carinhoso a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir