quarta-feira, 21 de julho de 2010

ENGEPASA - Caminhão de Coleta de Lixo

Equipe: Gabriel e Willian

Montamos o caminhão de lixo ou carregador de caixas pois iríamos ser os únicos a montar o caminhão. Montando o carregador de caixas, observamos que havia um braço mecânico feito pela outra equipe. Continuamos a montar com mais entusiasmo pois faremos uma parceria.


“Os veículos normalmente indicados para a coleta de lixo são caminhões com carrocerias compactadoras, pois proporcionam maior economia de combustível e espaço de armazenamento, na medida em que podem transportar uma quantidade maior de lixo. Para segurança dos trabalhadores alguns possuem câmeras de televisão na parte traseira com monitor na cabine do motorista.

No Brasil, entretanto, a coleta de lixo é feita manualmente através dos coletores de lixo (popularmente conhecidos como lixeiros ou garis). Estes ficam em grupos de dois ou três pessoas se segurando atrás do caminhão, em pé, e quando há sacos de lixo, eles os pegam, jogam na caçamba do caminhão e se penduram novamente neste”.


Alguns problemas e soluções:


Colocamos os motores em A e C e programamos para A e B. Deu errado.

Programamos para A e C e ele andou corretamente.

Queríamos erguer duas bolinhas de isopor em lugares diferentes.

Tivemos que medir o espaço e calcular a distância entre as bolinhas.

As vezes, as bolinhas não ficavam pois o “garfo” do caminhão encostava nas bolinhas e elas rolavam.

Usamos um isopor para prender as bolinhas com um palito de churrasco, pois teria que ser um material que não ficasse preso no caminhão quando ele passasse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário